O JEITO CERTO DE PENTEAR O CABELO – E SIM, ESTÁ CERTO!

Você sabia? Existe uma maneira “certa” de escovar / pentear o cabelo. Sim! Para evitar quebras, pontas duplas e emaranhados, é importante dominar a arte de escovar os cabelos de acordo com a sua textura e comprimento. Costumamos pentear o cabelo no momento do penteado; mas você ficará surpreso em saber que pentear regularmente tem seus próprios benefícios. No entanto, excesso de escovação é um estrito não-não! Precisamente por isso, estamos aqui para guiá-lo através do processo de escovar o cabelo da maneira certa.

Leia para saber como escovar o caminho certo vai deixar você com tranças fortes e saudáveis ​​…

Delicadamente, desembaraçar o cabelo, segurando pequenas porções das extremidades. A melhor maneira de escovar o cabelo é usar um pente sem aplicar força. Não comece a desembaraçar o cabelo perto das raízes, porque os nós emaranhados tendem a se mover em direção às pontas do cabelo, onde eles vão exacerbar o problema.

Seja gentil

Os nós podem ficar frustrantes, sem dúvida. No entanto, a chave para se desembaraçar sem quebra é a paciência. Evite pentear o cabelo com muito vigor. Isso só vai danificar o cabelo ou arrancá-lo pelas raízes (pode ser muito doloroso). Portanto, puxe suavemente os emaranhados sem aplicar força indevida.

Excesso de escovação é um estrito não-não

Escovar mais o cabelo pode fazer mais mal do que bem. Pode levantar as cutículas do seu cabelo e quebrá-lo, causando danos e levando a fios sem brilho. Portanto, escove o cabelo tanto quanto ele precisa para ser desembaraçado e liso.

Evite escovar cabelo ondulado ou encaracolado

Se você tem cabelos naturalmente ondulados ou cacheados, coloque os pentes de lado quando o cabelo estiver seco. O cabelo crespo é seco e quebradiço; pentear quando não está molhado causará quebra e pontas duplas. Para evitar frizz e flyaways, é melhor pentear o cabelo crespo / ondulado quando molhado. Além disso, você estará arruinando seus cachos se você passar um pente / escova através deles.

Continua depois da publicidade

Escolha sua escova com inteligência

Uma escova não serve para todos os tipos de cabelo. O cabelo fino precisa de uma cerda diferente do cabelo grosso, enquanto que o cabelo crespo e liso tem exigências diferentes. Por isso, é importante encontrar um pincel que funcione para o seu cabelo. Uma escova de cerdas de javali é uma ótima escolha para cabelos finos e um pente de dentes largos vai fazer maravilhas para cabelos crespos.

Fonte: www.bebeautiful.in