O caminho certo para limpar seu quarto para que você possa dormir melhor do que nunca

Somos grandes fãs de limpeza – e não apenas porque faz tudo em sua casa brilhar. Dar uma atualização ao seu quarto pode ajudá-lo a dormir melhor.

Isso porque nosso ambiente não afeta apenas a rapidez com que dormimos, mas o quão profundamente dormimos.

Todos nós temos despertar ou pequenos despertares quando acordamos várias vezes, não apenas uma noite, mas uma hora. A maioria das pessoas não se lembra delas, mas você pode imaginar como o ambiente errado para o sono pode influenciar indivíduos que estão em estágios leves de sono ou acordando muito.

O primeiro passo na limpeza para um sono melhor é eliminar qualquer confusão que cause ansiedade, especialmente se você já tiver dificuldade em adormecer.

Se toda vez que você se deita, você olha para o outro lado de um monte de caixas que estão deixando você louco, e esse é o último pensamento que você tem antes de apagar a luz, isso não é bom. A cama deve ser um lugar onde você dorme e faz sexo e nada mais. Todos os distratores em seu quarto e certamente em sua cama devem ser esvaziados.

Na verdade, o quarto deve, idealmente, conter apenas as coisas que contribuem para o sono sadio, como roupas de camas confortáveis, cortinas opacas e máquinas de ruído branco.

A primeira coisa a guardar: aquela enorme pilha de almofadas. Você só precisa dos que sustentam sua cabeça e corpo. Em seguida vem a eletrônica. TVs, tablets e telefones bagunçam especificamente sua sensação de sonolência.

Eles realmente emitem um comprimento de onda de luz azul que é o mesmo que o nosso cérebro lê e interpreta do sol durante o dia. A maior sugestão para o nosso relógio interno é esse comprimento de onda da luz azul. Era uma coisa quando estava lá fora, mas agora nós o temos dentro e, oh, a propósito, agora estamos colocando nossos comprimidos perto da nossa cama tão perto para o nosso rosto .

Para combater os germes e a fuligem que se acumulam em sua cama, recomenda-se trocar as roupas de cama pelo menos a cada duas semanas, mas semanalmente é ainda melhor.

Continua depois da publicidade

Para deixá-las o mais limpas possível, lave lençóis e fronhas em água morna ou quente, se puder. Lave edredons, travesseiros e cobertores duas a três vezes por ano também.

O uso de protetores de colchão e travesseiros, também ajudará a reduzir o potencial de alérgenos.

Normalmente, o tecido é tão bem entrelaçado que os alérgenos não cabem e penetram nos travesseiros e na cama, que são mais difíceis de limpar do que os próprios revestimentos. Você vai querer lavar um colchão algumas vezes ano e, em seguida, dar o seu colchão uma vez com o vácuo anualmente.

Fonte: www.goodhousekeeping.com