O bicarbonato de sódio é seguro e eficaz para a pele? Saiba como e aonde ele pode ser aplicado.

Bicarbonato de sódio é um ingrediente comum na maioria das cozinhas. É um ingrediente-chave em muitos produtos de panificação, e você pode até usá-lo para uma maneira ecológica de limpar a casa.

O bicarbonato de sódio também é encontrado em muitos produtos de saúde bucal, e algumas pessoas até usam bicarbonato de sódio para ajudar a clarear várias condições comuns da pele. No entanto, existem riscos potenciais de usá-lo em sua pele.

Bicarbonato de sódio é fácil de encontrar e acessível. Em alguns casos, pode substituir produtos de tratamento de pele mais caros.

Conheça 5 condições da pele que o bicarbonato pode ajudar:

1.Acne
O bicarbonato de sódio é um anti-séptico natural com propriedades antibacterianas. Pode ajudar a reduzir as bactérias que causam acne quando aplicadas topicamente. No entanto, não é amplamente recomendado que você lave o rosto com bicarbonato de sódio ou use-o para acne.

Este tratamento pode ser usado com cautela nos ombros ou nas costas, mas não deve ser usado em grandes áreas do corpo ou no rosto.

Para usar, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Deixe as manchas de acne por até 15 minutos e enxágue.

2.Eczema
Bicarbonato de sódio não é uma cura para o eczema , mas pode ajudar a aliviar a coceira associada a ele. Recomenda a adição de 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio a um banho morno (não quente) e a imersão por 10 a 15 minutos. Seque suavemente a pele com a toalha e hidrate depois.

3. Picadas de Mosquito
Uma pasta de bicarbonato de sódio e água pode ajudar a aliviar a coceira causada por picadas de insetos .

Continua depois da publicidade

Para fazer uma pasta, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com água suficiente para formar uma pasta. Aplique na sua picada de inseto e deixe descansar por 10 minutos antes de lavar a pasta da pele.

4. Infecções fúngicas
As infecções fúngicas da pele e unhas, como onicomicose , demonstraram melhorar quando embebidas em uma solução de bicarbonato de sódio e água.

5. Remoção de pelos encravados
O bicarbonato de sódio pode ser usado como um esfoliante suave para remover os pelos encravados da pele. Não há dados que utilizem esse bicarbonato de sódio, mas muitas pessoas juram por sua eficácia.

Tente fazer uma pasta com água ou um óleo não comedogênico . Em seguida, esfregue suavemente a área da pele contendo pelos encravados em um movimento circular.

O bicarbonato de sódio é um produto acessível e fácil de encontrar, que pode ajudar a gerenciar os sintomas de algumas doenças da pele, mas pode não ser seguro para todos.

Converse com seu dermatologista antes de usar bicarbonato de sódio na pele. Eles podem ajudá-lo a determinar se existem tratamentos mais eficazes.