DICAS PARA COMBATER UMA ZONA T OLEOSA

se você tem pele oleosa ou mista, você está bem ciente dos problemas que vêm com uma zona T oleosa. É provável que você já esteja lidando com excesso de óleo na testa, na ponte do nariz e no queixo. A zona T é onde os poros ficam entupidos e os cravos aparecem mais, a boa notícia é que existem maneiras de combatê-lo e restaurar o equilíbrio da sua pele. Leia para descobrir essas dicas de cuidados com a pele. 

Escolha o limpador certo

A pele oleosa é propensa a acne e fugas, portanto, é essencial procurar uma fórmula que combata a acne. Acreditamos que é melhor prevenir do que remediar. Ele mata espinhas causando germes direito em suas raízes e remove a sujeira e óleo a cada lavagem.

Siga-o com um toner

Se você subestimou a importância de um toner experimentá-lo e notar a diferença na sua zona T, sua pele vai agradecer por introduzi-lo em um toner. Prefira uma fórmula sem álcool que retém os poros e previne o excesso de produção de sebo.

Opte por um hidratante sem óleo

Nem todo hidratante vai se adequar ao seu tipo de pele, mas isso não significa que você vai hidratar a pele completamente. Em vez disso, procure uma fórmula à base de água ou gel, que absorve facilmente para hidratar e hidratar a pele de dentro.

Carry blotting papers

Faça papéis de limpar seu melhor amigo e carregá-los em sua bolsa em todos os momentos. É a maneira mais fácil e rápida de se livrar do óleo na sua zona-T. Aplique-o na testa, nariz e queixo para retirar todo o excesso de óleo.

Continua depois da publicidade

Confie em várias máscaras

Se você tem pele mista, o mascaramento múltiplo é para você! Use uma máscara de argila na sua zona T, uma vez que absorve todo o óleo e ajuda a matificar a pele. Aplique uma máscara hidratante nas bochechas se as bochechas tenderem a secar facilmente.

Fonte: www.bebeautiful.in