Conheça os benefícios da máscara facial de iogurte e como fazer em casa

O iogurte natural ganhou popularidade nos últimos anos por seus nutrientes essenciais, especialmente em termos de saúde digestiva. Ao mesmo tempo, o iogurte também entrou nas rotinas de cuidados com a pele.

Embora os blogs possam considerar o iogurte natural com certos benefícios para os cuidados com a pele, apenas alguns são apoiados pela ciência. Estes incluem efeitos hidratantes na pele.

Converse com seu dermatologista antes de tentar tratar qualquer problema de pele por conta própria.

Benefícios do uso de uma máscara facial de iogurte

1.Adiciona umidade – a textura cremosa do iogurte ajuda a reter a umidade da pele.

2.Ilumina a pele – pesquisas apontam que uma máscara de iogurte pode potencialmente clarear sua pele.

3.Benefícios de tonificação – se você tem cicatrizes de acne ou manchas de sol ou idade , é comum um tom de pele irregular. O iogurte deve ajudar a uniformizar o tom da pele com a ajuda de probióticos que ocorrem naturalmente.

4.Linhas finas e rugas reduzidas – o aumento da elasticidade também é uma maneira de reduzir a aparência de linhas finas e rugas . Outro método é ajustar a aparência da epiderme, onde as linhas finas são mais proeminentes.

5.Combate a acne – os probióticos também são pensados ​​para ajudar a combater as bactérias, uma das principais causas de lesões inflamatórias da acne.Os probióticos reduzem a inflamação geral, que por sua vez pode acalmar a acne e ajudar a prevenir futuros surtos.

Diferentes tipos de iogurte

É melhor usar iogurte natural e sem sabor para uma máscara facial, mas nem todos os tipos são criados iguais.

Continua depois da publicidade

O iogurte de leite de vaca regular contém mais cálcio do que outras variedades. O iogurte grego , por outro lado, tem uma textura mais espessa devido à ausência da quantidade de soro de leite que outros tipos possuem, facilitando a aplicação na pele.

Se você tem alergia ao leite de vaca, há outras opções a considerar. Isso inclui iogurtes à base de plantas feitos com leite de amêndoa e coco, bem como iogurte de leite de cabra.

Receitas caseiras

O iogurte pode ser usado sozinho como uma máscara facial, mas você também pode combiná-lo com outros ingredientes para solucionar problemas específicos da pele. Sempre lave o rosto primeiro antes de aplicar uma máscara e deixe agir por até 15 minutos.

3 receitas para você:

  • 1/2 xícara de iogurte, 1 colher de chá de mel e 1/2 colher de chá de açafrão moído para pele com acne ou oleosa
  • 1/4 xícara de iogurte, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de gel de aloe vera para pele irritada
  • 1 xícara de iogurte e algumas gotas de suco de limão fresco para hiperpigmentação

Seu dermatologista é importantíssimo, especialmente ao tentar tratar doenças crônicas da pele. Converse com seu médico se o iogurte não produzir os resultados que você procura em uma máscara facial.