Coisas que as pessoas com bom crédito nunca fazem

Pagar seu cartão de crédito em dia todo mês pode aumentar sua pontuação de crédito e, com uma excelente pontuação é mais fácil se qualificar para empréstimos e uma baixa taxa de juros. No entanto, alcançar uma pontuação de crédito alta é apenas o começo. Você também precisa manter essa pontuação.

Se você não sabe muito sobre crédito, pode, sem saber, fazer coisas que diminuem sua pontuação ao longo do tempo. Manter um bom crédito não é ciência do foguete, mas você precisará conhecer as maneiras corretas de gerenciar o crédito.

Para um ponto de partida sólido, aqui estão oito coisas que as pessoas com bom crédito nunca fazem.

1.Eles não confiam em um tipo de crédito
Você pode achar que é mais seguro manter um tipo de crédito. Dessa forma, você pode manter suas finanças simples e evitar dívidas desnecessárias. No entanto, os modelos de pontuação de crédito levam em consideração os tipos de contas que você possui e as contas diversificadas funcionam a seu favor.

Uma mistura de diferentes tipos de contas mostra que você pode gerenciar várias dívidas, o que adiciona pontos positivos à sua pontuação de crédito. Uma boa combinação inclui um cartão de crédito e um empréstimo parcelado, como financiamentos, empréstimos para automóveis ou empréstimos para estudantes.

2.Eles não esperam até a data de vencimento para pagar os cartões de crédito
Pessoas com bom crédito conhecem o perigo de dívidas excessivas no cartão de crédito e podem pagar saldos todos os meses para evitar dívidas. No entanto, essas pessoas nem sempre esperam até a data de vencimento para pagar seus cartões – pagam até a data do relatório.

3.Eles não param de usar seus cartões de crédito
Cortar um cartão de crédito pode ser a resposta quando você não pode controlar os gastos. No entanto, pessoas com bom crédito nunca param de usar seus cartões.

Algumas empresas de cartão de crédito cancelam contas devido à inatividade, o que pode afetar a pontuação de crédito de um titular de conta de duas maneiras. Uma conta cancelada pode fazer com que a taxa de utilização geral de crédito fique acima de 30%, o que pode provocar uma queda na pontuação de crédito. Além disso, se uma conta cancelada for a conta mais antiga do titular da conta, o fechamento dessa conta poderá reduzir o comprimento do histórico de crédito do titular da conta, resultando em uma pontuação de crédito menor.

4.Eles não recusam aumentos no limite de crédito
Você pode ficar chocado ao saber que um credor aumentou seu limite de cartão de crédito em vários reais. Para evitar qualquer tentação, você pode até ligar para o credor para recusar o aumento. No entanto, os aumentos de limite de crédito não são necessariamente uma coisa ruim. Eles podem aumentar a diferença entre o saldo do seu cartão de crédito e o seu limite de crédito. Isso diminui a taxa de utilização do cartão de crédito e ajuda a manter uma boa pontuação de crédito.

Continua depois da publicidade

5.Eles não abrem contas de varejo
Conseguir um cartão de cobrança no varejo não é um suicídio de crédito – desde que você aplique com moderação. No entanto, as pessoas com bom crédito sabem como as consultas de crédito afetam as pontuações de crédito e não solicitam arbitrariamente as contas das lojas para economizar 10% em uma compra.

Cada consulta pode reduzir uma pontuação de crédito em até cinco pontos, dependendo do histórico de crédito. Isso pode parecer um pequeno sinal, mas se você se candidatou a dez contas em um curto período, isso significa até 50 pontos da sua pontuação.

Você tem um bom crédito? Quais são algumas das coisas que você fez para chegar lá?