As melhores maneiras de se livrar dos carrapatos no seu animalzinho de estimação

Não é divertido ter que remover carrapatos do seu cão durante os meses de primavera e verão. Esses sugadores de sangue não são apenas desagradáveis ​​de se olhar, como também são notoriamente difíceis de retirar e são transmissores de muitas doenças.

Existem muitos métodos para se livrar e prevenir carrapatos em um cão, e eles funcionam de maneiras diferentes. Aqui estão algumas idéias para você considerar:

1.Tratamentos no local
Usar um medicamento de venda livre que você compra no seu veterinário, loja de animais ou online pode ser um método muito eficaz para controlar carrapatos e pulgas. Esses medicamentos são eficazes para manter os parasitas afastados por até um mês. Embora esses medicamentos sejam ótimos, você ainda precisa ter muito cuidado com o que usa. Leia todos os rótulos com atenção e, se tiver alguma dúvida, consulte o veterinário antes da aplicação.

2.Medicamentos orais
Comprimidos que são dados uma vez por mês estão prontamente disponíveis para cães. Esses medicamentos podem funcionar para matar carrapatos e pulgas imaturas e atrapalharão o ciclo de vida das pulgas. Eles são fáceis de administrar e você não precisa se preocupar com crianças pequenas e gatos entrando em contato com cães imediatamente após a aplicação, como faria com tratamentos no local.

3.Shampoos
Banhar o seu cão com um shampoo que contém ingredientes medicinais geralmente mata carrapatos em contato. Esse pode ser um método barato (embora trabalhoso) para proteger seu cão durante a alta temporada de carrapatos. Você precisará repetir o processo com mais frequência, a cada duas semanas, pois os ingredientes eficazes não durarão tanto quanto um medicamento local ou oral.

4. Coleiras
As coleiras que repelem os carrapatos são um preventivo adicional que você pode usar, embora sejam principalmente úteis apenas para proteger o pescoço e a cabeça do seu cão. A coleira precisa fazer contato com a pele para transferir os produtos químicos. Ao colocar esse tipo de coleira em seu cão, você precisará garantir que haja espaço suficiente para colocar dois dedos sob a coleira quando ela estiver ao redor do pescoço.

Corte qualquer excesso de colarinho para impedir que seu cão o mastigue. Observe os sinais de desconforto (por exemplo, arranhões excessivos) no caso de ocorrer uma reação alérgica ao colar. Leia as etiquetas cuidadosamente ao escolher uma coleira.

Se você não gosta de usar produtos químicos em seu cão, eu vou mostrar abaixo uma forma mais amena de acabar com os carrapatos no seu cão:

Use vinagre para matar e impedir carrapatos em cães

1.Spray
Uma solução de spray caseira de uma parte de vinagre e uma parte de água ajuda a manter carrapatos e pulgas longe de seus animais de estimação. Despeje a solução em um frasco de spray e pulverize diretamente em seus animais de estimação, mas tome cuidado para não entrar em seus olhos.

Continua depois da publicidade

2.Direto
Se, após inspecionar você e seu animal de estimação quanto a carrapatos, você encontrar um carrapato, esfregue o vinagre destilado diretamente no carrapato com um cotonete ou uma bola de algodão – ou despeje sobre o local – até que o carrapato o solte. Depois que o carrapato se soltar, puxe-o com uma pinça e mergulhe-o em uma xícara de vinagre até que se afogue, depois descarte-o.

3.Água potável
Depois de se livrar dos carrapatos do seu animal de estimação, adicione uma colher de chá de vinagre de maçã branco ou destilado a um litro da água potável do seu animal de estimação. Consumir o vinagre mudará o aroma do seu animal de estimação e, se ele o beber, ajudará a prevenir e matar futuros carrapatos e pulgas traquinas.

Gostou das dicas? Use e acabe com esse parasita que tanto incomoda seu amiguinho!