6 vazamentos financeiros mais comuns. Mude agora

A maioria dos estágios iniciais no caminho para a riqueza envolve garantir que você esteja seguindo em frente, sem recuar.

Infelizmente, muitos de nós são consumidos demais pela vida cotidiana para focar nos incontáveis ​​casos de retrocesso em pequena escala: desperdício completamente desnecessário, dinheiro extra que poderíamos ter se apenas o alcançássemos, taxas que poderíamos evitar se nós apenas fizemos um pequeno esforço. As coisas estúpidas e fáceis, em outras palavras.

O que se segue é uma lista de 6 vazamentos financeiros comuns – de modo algum uma lista exaustiva, mas um bom ponto de partida – e estratégias para solucioná-los.

1.Suas economias mal ganham juros. O fundo médio do mercado monetário paga quase nada, mas os poupadores ainda deixam muito dinheiro neles. O interessante é fazer uma pesquisa no mercado e descobrir qual empresa paga mais pelo seu investimento.

2.Você não admite erros no seu dinheiro. Esta tem uma aplicação ampla, mas vamos nos concentrar em uma muito comum: você não frequenta a academia há meses, mas não cancela sua inscrição porque isso significaria reconhecer que cometeu um erro – e que ganhou recupere o dinheiro que você já desperdiçou. Continuando, a associação não utilizada pode custar entre R$500 e R$1.000 por ano.

3.Você paga seu banco para guardar seu dinheiro. Os brasileiros gastam muito em taxas bancárias a cada ano. Mas muitos bancos renunciarão à taxa mensal da conta corrente se você configurar um depósito direto do seu empregador como conta salário.

4.Você gasta mais em seu carro do que vale a pena. Quando o seu carro tem 10 anos, o custo de repará-lo após um acidente é muito maior do que vale a pena. A queda da cobertura de colisão de suas rodas e a cobertura de apenas lesões e danos materiais podem economizar até 40%.

5.Você paga muito pelo seguro de automóvel. Motoristas que permaneceram na mesma seguradora por mais de oito anos podem economizar 19% ao mudar, de acordo com um estudo recente. No entanto, 75% dos segurados são renovados automaticamente sem receber uma nova cotação.

6.Você não inclui suas apólices de seguro. Garantir que sua casa e seu automóvel com uma única empresa pode economizar até 25% ao ano.

Continua depois da publicidade

Tomando esses cuidados você perceberá a diferença já dentro do primeiro ano. Imagina somando vários!!