5 razões para não usar cartões de débito ao fazer compras on-line

Muitos consumidores usam seus cartões de débito para tudo o que compram. Usar débito em vez de pagar com cartão de crédito pode ajudar a evitar o potencial de endividamento. O dinheiro é retirado da sua conta bancária direta e imediatamente, por isso há poucas chances de gastar mais do que você gasta, ao contrário do uso de um cartão de crédito.

Aqui estão todos os motivos pelos quais você pode parar de usar o débito e usar um cartão de crédito.

1.Você pode estar se colocando em risco de fraude
É fácil supor que você não será responsável por compras fraudulentas feitas com seu cartão de débito ou número de conta corrente, mas esse não é o caso. Onde a maioria dos cartões de crédito é isenta de responsabilidade por fraude, as mesmas proteções não se aplicam às transações realizadas com um cartão de débito.
De fato, alguém que encontrar o número do seu cartão de débito pode acabar com todo o dinheiro das suas contas. Se você não notá-lo ou denunciá-lo a tempo, não terá como recuperar seu dinheiro.

2.Você está perdendo recompensas
Além de colocar-se em risco de fraude, há muitas maneiras pelas quais você fica perdendo quando faz compras on-line com um cartão de débito. Por exemplo, você pode ganhar dinheiro de volta ou recompensas de viagem se tiver feito as mesmas compras com recompensas ou cartão de crédito de viagem . Essas recompensas podem aumentar rapidamente, facilitando a visualização do mundo ou ostentando mercadorias, cartões-presente e muito mais.

Embora você normalmente possa ganhar de 1% a 3% de volta com recompensas ou cartão de crédito para viagens, também pode dobrar as recompensas comprando através de dinheiro de volta, recompensas de viagem ou portal de companhias aéreas. Em alguns casos, você também pode comprar em portais com cartão de débito, mas estará limitado a ganhar milhas aéreas ou reembolsar milhas aéreas.

3.Você não ganhará nenhum bônus de inscrição
Usar um cartão de débito ao fazer compras on-line também significa desistir da possibilidade de ganhar grandes bônus de inscrição. Lembre-se de que muitos cartões de crédito recompensas oferecem aos consumidores a chance de ganhar bônus no valor de R$500,00 ou mais, quando atendem a um requisito mínimo de gastos em alguns meses.

Você pode pensar que precisa pagar a taxa anual no cartão de crédito para se qualificar para bônus de inscrição ou recompensas contínuas, mas isso está longe de ser verdade. A realidade é que existem muitos cartões de crédito recompensas que distribuem bônus consideráveis, recompensas contínuas e muito mais sem cobrar uma taxa a cada ano.

4.Você está desistindo de valiosas proteções ao consumidor
Outro motivo para usar crédito em vez de débito é o fato de você poder se qualificar para valiosas proteções ao consumidor e seguro gratuito. Isso pode incluir proteções de viagem, como seguro de cancelamento / interrupção de viagem, seguro de aluguel de carro, seguro de acidentes de viagem, seguro de atraso de bagagem e muito mais.

Outras proteções que podem ser aplicadas às suas compras on-line incluem garantias estendidas, proteção de compra e devoluções garantidas. Na maioria das vezes, você não se qualificará a nenhuma dessas vantagens se pagar pelas compras on-line com um cartão de débito.

Continua depois da publicidade

5.Você não está construindo histórico de crédito
O motivo final pelo qual você pode parar de usar seu cartão de débito é o fato de não criar um histórico de crédito com base em suas compras on-line e gastos diários. Ao usar crédito em vez de débito, por outro lado, você faz compras e pagamentos regulares que são relatados à agências de relatórios de crédito.

Ter seu uso e pagamentos de crédito informados às agências de crédito é enorme, pois ajuda a provar sua capacidade creditícia e fornece uma base para aumentar sua pontuação de crédito ao longo do tempo. Usar um cartão de débito certamente não prejudicará sua pontuação de crédito, mas também não ajudará.